Resumo novela “Amanhã é para sempre” 02/07 : no capítulo 096(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de segunda-feira, 02 de julho, Bárbara consegue que Eduardo possa conhecer frente a frente a Artêmio Bravo. Assegura que em breve será possível que este se reúna com ele. Santiago fica sabendo que Bárbara expulsou Aurora de casa porque a encontrou com um homem na cama. Fernanda assegura a Eduardo que não é nenhum segredo que seu casamento está passando por um mal momento. Pontualiza que as aproximações que há entre eles poderiam prejudicar sua relação com seu esposo ainda mais.
Eduardo diz lamentar, mas afirma que apesar disso terão que continuar em contato, ao menos até que possam resgatar Liliana. Aníbal questiona a Vladimir sobre a relação que manteve com sua esposa Priscila. Deseja saber quando se conheceram, se não lhe importou saber que ela estava casada e porque assegura que o filho é seu. Vladimir explica que a viu pela primeira vez no casamento de Fernanda, lhe assegura que foi devido a uns exames de fertilidade com os quais ficou sabendo que não pode ter filhos. Aníbal muito incomodado lhe oferece dinheiro para que se esqueça dela e do bebê, mas Vladimir assegura que nem seu amor por Priscila nem seu filho estão à venda.
Fernanda dá às boas vindas e inaugura a primeira feira de queijos Vila Madero. Se vê como corta a faixa e todos os presentes, muito felizes, aplaudem. Santiago, muito tenso, entra no quarto e pergunta a Aurora o nome do homem com quem Bárbara a encontrou. Esta fica paralisada, tenta se aproxima de Santiago e ele se retira exigindo que desminta o que Bárbara disse, que demonstre que isso é mentira. Aurora não sabe o que responder enquanto Santiago volta a exigir o nome de quem se deitou com ela na cama, a olha com desprezo.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.