Resumo novela “Amanhã é para sempre” 04/06 : no capítulo 076(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de segunda-feira, 04 de junho, Eduardo, na frente de Steve, diz ter odiado a Fernanda por não ter escrito para ele, mas agora comprovou que ela sim escreveu. Steve diz que não só lhe escreveu como nunca deixou de pensar nele. Eduardo nega e lê um pedaço de uma carta. Eduardo está feito em pedaços depois der ler que Fernanda se despede dele por nunca ter lhe respondido, lhe dói muito saber que ela considerou um amor impossível entre os dois.
Artêmio Bravo diz a Bárbara que devem encontrar Liliana Elizalde para acabar com ela. Bárbara entrega uma fotografia recente de Lili enquanto assegura que sua morte servirá para dar o golpe de misericórdia a Gonzalo. Artêmio olha a foto friamente. Adriano pede a Gonzalo um mês de licença para finalmente sair de lua de mel com Fernanda, esta ao escutar o que seu esposo planeja, fica surpresa e diz que não quer ir. Steve pergunta a Eduardo como essas cartas chegaram em suas mãos, ele pensa por um minuto e se dá conta que Gardênia é a responsável. Nesse momento ela entra e ao perguntar se foi ela quem deixou as cartas na cama, ela nega.
Steve duvida e faz que Eduardo pense que foi a própria Fernanda quem as deixou ali. Eduardo não acredita. Steve, por sua vez, diz que Fernanda certamente descobriu sua verdadeira identidade. Eduardo fica preocupado. Bárbara, na frete de Artêmio, diz que está perto do final. Ele se surpreende com a segurança que ela demonstra e lhe diz que não subestime os riscos. Porém, Bárbara diz que já tem a família Elizalde em suas mãos e assegura que agora não vai falhar.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.