Resumo novela “Amanhã é para sempre” 05/06 : no capítulo 077(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de terça-feira, 05 de junho, Adriano não entende o porquê, esta lhe explica que é porque Fernanda está apaixonada por Santoro. Eduardo pergunta a Silvestre se sabe algo sobre Ana Gregoria Bravo. Ele fica impactado ao ouvir o nome. Depois de muito questionar, Silvestre descobre que Franco Santoro é o mesmo Eduardo Juárez e lhe pergunta o porquê anda se escondendo. Silvestre conta a Eduardo que Artêmio Bravo nasceu no matagal como um animalzinho porque quando sua mãe engravidou dele, ela foi expulsa da fazenda dos Elizalde.
Eduardo pergunta a Silvestre o porquê sua mãe tinha a certidão de nascimento de Artêmio Bravo, mas ele afirma que não sabe o motivo. Bárbara procura Fernanda e Adriano lhe diz que ela saiu sem dizer onde ia exatamente. Bárbara assegura saber onde e com quem pode encontrá-la. Escondido entre o matagal e cheio de ciúmes, Adriano observa como Fernanda serve e dá uma xícara de chá para Eduardo. Fernanda diz a Eduardo que o que aconteceu entre eles foi um erro gigantesco que nunca deveria ter acontecido. Eduardo fica indignado e a olha descontente. Aurora diz a Rosário que as iniciais gravadas no lenço são de sua mãe, porque sabe que sua mãe se chama Rebeca Sánchez. Fernanda, cheia de raiva, pergunta a Franco se ele vai se casar com Erika. Eduardo a olha sem saber o que dizer. Ela o recrimina por se casar com outra depois de tê-la beijado.
Adriano, cheio de ciúmes, observa os dois conversando e pega seu celular e liga para Fernanda. A moça vê na tela que se trata do seu esposo e não atende a ligação. Adriano desliga e se irrita ainda mais. Fernanda argumenta estar confusa quando aconteceram as coisas. Eduardo pergunta se já passou a confusão, ela responde que não. Eduardo irritado lhe pergunta se pensa em continuar casada com Adriano e Fernanda confirma que sim.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.