Resumo novela “Amanhã é para sempre” 10/07 : no capítulo 102(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de terça-feira, 10 de julho, Gonzalo diz a Aníbal que adiou a transferência de seus bens porque decidiu que 40% dos seus bens será herdado por Vladimir Elizalde, seu futuro neto. Pontualiza que quando nascer o bebê, Priscila e ele façam um acordo sobre quem será o guardião da herança de seu neto. Bárbara diz a Eduardo que ele possui uma informação altamente valiosa que poderá usar como melhor lhe pareça quando ela conseguir destruir Artêmio Bravo. Enquanto isso acontece, deverá fingir amnésia, caso contrário quem pagará as consequências de sua indiscrição serão Liliana e Fernanda.
Fernanda está em seu escritório com Eduardo, ela se senta em suas pernas e o beija. Eduardo não entende mas lhe corresponde com a mesma intensidade. Bárbara os observa e fica paralisada. Fernanda diz a Eduardo que lhe diga a Bárbara que está presa em sua rede e que devido à traição de Adriano se lançou em seus braços, buscando consolo. Assegura que não se importa com sua imagem diante de sua família nem diante de Bárbara, sempre e quando ele lhe garanta que tudo o que façam servirá para libertar Liliana. Fernanda esclarece a Eduardo que fingirão um romance, mas teme que ele possa se aproveitar de sua situação para manipulá-la emocionalmente porque sabe que sente algo especial por ele.
Eduardo assegura que o tempo lhe demonstrará que é um homem de palavra e destaca que gostaria de lhe dar argumentos suficientes para que possa confiar nele. Eduardo diz a Fernanda que a ama, mas apesar disso se casará com Erika. Ela lhe pergunta o porquê engana sua amiga. Este destaca que nunca lhe enganou, pois Erika sabe que eles está apaixonado por outra mulher, só desconhece seu nome. Fernanda comenta que lhe surpreende a forma tão crua em que arranjou seu casamento, e assegura que teve sorte porque jamais aceitaria se casar com ele no lugar de Erika.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.