Resumo novela “Amanhã é para sempre” 11/07 : no capítulo 103(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quarta-feira, 11 de julho, Bárbara diz a Eduardo que quer que lhe repita palavra por palavra sua conversa com Fernanda, lhe pede que lhe explique com exatidão o que viu no escritório de sua enteada. Além disso lhe pede, que para recobrar sua confiança, peça a Fernanda que convença Gonzalo para que assine a transferência de seus bens para seu nome, sem esperar o nascimento do filho de Aníbal.
Aníbal comenta com Adriano que Vladimir está tranquilo porque pensa que quando nascer o beber que Priscila espera, vão entregar para ele. Lhe pede que chegado o momento, ele se encarregue de silenciá-lo e não quer ficar sabendo de nada. Adriano aceita. Bárbara dá instruções a Adriano de que não toque em Aurora e que a leve para a casa de campo e ali ela a aguardará. Ele pergunta o que acontecerá depois, Bárbara destaca que se tudo sair bem, não voltará a vê-la em sua vida. Fernanda recrimina Eduardo por lhe pedir que a herança de sua família vá para as mãos de uma assassina como Bárbara, assegura que sua família poderia ficar na ruína. Eduardo destaca que se não fizerem isso, matarão Liliana.
Fernanda pede a Eduardo que consiga o diário, comenta que quer que sua família conheça a verdade sobre seus antepassados, o que deixou escrito Ana Gregoria. Destaca que deve isso à sua babá Soledade, que precisa revelar esses segredos. Bárbara diz a Eduardo que está muito grata com ele, destaca que está surpresa já que nunca imaginou que ele pudesse exercer tanto poder sobre Fernanda. Comenta que ainda que tenham se enfrentado por outros motivos, o importante é que ele fez o que combinaram, por isso não tem remédio a não ser confiar nele. O padre Bosco diz a Eduardo que se opõe ao seu casamento com Erika, pois sabe que ele ama Fernanda. Aurora pergunta a Bárbara o porquê a foi buscar. Ela diz que tenha medo de que não quisesse falar com ela, lhe questiona se a odeia. Aurora diz que não.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.