Resumo novela “Amanhã é para sempre” 13/06 : no capítulo 083(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quarta-feira, 13 de junho, depois de dar ordens a Oregon sobre a extorsão que Bárbara fará com os Elizalde, esta o ameaça com não voltar a traí-la, do contrário, não terá vida para contar. Borja chega diante de Artêmio com Liliana ainda desmaiada. Artêmio olha fixamente para a vulnerável jovem com grande malícia.
Adriano pergunta para Fernanda se ela não acha que está acontecendo coisas muito estranhas, desconcertada nega e pergunta ao que ele se refere. Sem aguentar, Adriano fala que sabe do romance que mantém com Franco Santoro. Camilo explica a Eduardo que convidou Lovely para sair, mas ela não avisou para seu tio Steve, o que o deixou bravo e fez com que a mandasse embora de casa e por isso que lhe ofereceu seu apartamento, mas deixa claro que não quer viver nem se casar com ela. Eduardo diz que estão em um grave risco porque para Steve, Lovely é mais que uma sobrinha. Assegura que ele pode dialogar em seu nome, parece que está tramando algo.
Nesse momento, Gonzalo está com um aspecto indignado e Bárbara pergunta a Santiago se ainda não sabe de Aurora, este diz que não e que perguntou aos empregados, que não sabem nada sobre ela. Bárbara diz que ela sim sabe, mas não havia dito nada, pois esperava que a mesma Aurora se comunicasse para falar. Santiago se altera e exige que diga o que sabe, porque não aguenta mais saber que Aurora levou todas suas coisas. Bárbara trata de tranquiliza-lo, mas é inútil, então diz que ela levou suas coisas porque foi embora e o abandonou, para nunca mais voltar.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.