Resumo novela “Amanhã é para sempre” 13/07 : no capítulo 105(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de sexta-feira, 13 de julho, Artêmio assegura que quando acabar com a família Elizalde, ele mesmo irá ler o diário de sua mãe para Gonzalo para que fique sabendo quem foi seu destruidor. Fernanda comenta com a Madre Superiora que o abuso que sofreu Aurora por parte de Camilo não foi um ato unicamente dele. Pontualiza que talvez sua própria madrasta o ajudou e há a possibilidade de que ela tenha planejado tudo.
Eduardo ameaça Bárbara com ajudar os Elizalde se Liliana desaparecer da casa de Artêmio. Assegura que não medirá esforço nem dinheiro para que a família recupere o que lhe pertence se ela não cumprir com sua palavra e com o que haviam planejado. Fernanda conta a Eduardo tudo o que Bárbara e Camilo fizeram para Aurora. Assegura que a moça está esperando um bebê de Santiago e Bárbara planeja levá-la para muito longe. Rompe em choro quando tem que confessar que Adriano também está envolvido em toda essa farsa. Eduardo se contenta por abraçá-la, mas ela lhe agarra com força e lhe pede que não a traia. Erika está decidida a lutar pelo amor de Eduardo. Se sente sugura pela palavra que ele lhe deu.
Eduardo assegura a Fernanda que ele não vai falhar com ela. Para que esta se sinta mais segura, ele lhe dá o diário de Ana Gregória Bravo e pontualiza que neste encontrará todas as respostas para suas dúvidas. Erika propõe a Eduardo que passem a noite juntos, assegura que seus pais saíram de viagem e estará sozinha em sua casa. É insistente em seu convite e pontualiza que no dia seguinte poderá retornar para a fazenda. Priscila, temerosa, pede a Aníbal a ouça. Lhe pede que vá embora o mais rápido possível. Para ele concordar, ela promete manter contato com ele. Aníbal fica em dúvida.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.