Resumo novela “Amanhã é para sempre” 18/07 : no capítulo 108(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quarta-feira, 18 de julho, Farta da atitude do seu irmão, Fernanda lhe pede que a partir desse momento não a chame mais de irmã, pois ela deixou de ser sua irmã, pontualiza que repugna a ideia de saber que pelas veias dos dois corre o mesmo sangue. Camilo fica desconcertado, enquanto Fernanda o encara. Steve está angustiado porque não sabe se Vênus cumpriu sua promessa. Eduardo tenta tranquilizá-lo e diz que o ajudará a procurá-la. Ele comenta que na última vez que a viu estava com Marina.
Eduardo imagina que as duas foram para o oficina de Dom Silvestre. Steve fica tenso quando Eduardo lhe pergunta se irá embora sem dizer a Vênus que a ama. Camilo ameaça Vênus com a ponta de uma vareta. Assegura que lhe marcará a cara para que cada vez que se veja no espelho relembre o último homem que conheceu em sua vida. Vênus está apavorada ao ver que Camilo está decidido a machucá-la. Marina está totalmente paralisada e não pode fazer nada.
Eduardo diz a Bárbara que para seguir com seus negócios é necessário que Camilo Elizalde se afaste. Depois de Fernanda discutir com Camilo, este agarra Eduardo a golpes, provocando que ela se sinta machucada da atitude do seu irmão. Bárbara planeja envolver Gonzalo para que deserde Camilo e acredita que convencerá a Fernanda para que não denuncie a este pela violação de Aurora.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.