Resumo novela “Amanhã é para sempre” 19/07 : no capítulo 109(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quinta-feira, 19 de julho, Artêmio está furioso com Liliana porque percebe que o diário de sua mãe desapareceu, acredita que ela entregou para Franco. Liliana, assusta, não sabe o que responder. Artêmio Bravo diz a Bárbara que cada vez se convence mais de que Franco Santoro é um impostor. Assegura que ele está com o diário de Ana Gregoria. Steve confessa a Vênus que a ama. Esta, evasiva, lhe pede que não brinque com seus sentimentos, mas ele com um ramo de flores lhe pede que aceite ser sua esposa. Depois de pensar um pouco, Vênus aceita e os dois se beijam.
Erika organiza um jantar em que estarão presente Eduardo e Fernanda, sem esperar toca a campainha e chega Miguel, um amigo de Fernanda de muito tempo atrás, ao que Eduardo fica muito ciumento ainda que disfarce muito bem durante o jantar. Miguel diz que deseja encontrar alguém e se apaixonar, tal e como estão Erika e Eduardo, deixando Fernanda desconfortável com o momento dele. Indiretamente, Miguel insinua a Fernanda que gosta dela. Miguel propõe uma viagem de despedida de solteiros em casais, Erika adora a ideia, mas Fernanda e Eduardo não se animam muito, mas acabam aceitando. Miguel questiona Fernanda sobre o antigo amor que ela tinha, ela fica muda e não sabe o que responder nesse momento.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.