Resumo novela “Amanhã é para sempre” 24/05 : no capítulo 069(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quinta-feira, 24 de maio, soluçando, Liliana suplica a sua família que acreditem que ela não matou sua mãe que quando fez a gravação não estava louca. Fernanda não consegue acreditar no que fizeram com sua irmã e chora desconsolada, mas está decidida em desmarcar a verdadeira assassina na frente do seu pai. Eduardo se surpreende. Numa reunião familiar, Gonzalo deixa claro que decidiu repartir seus bens em vida, todos surpreendidos cruzam seus olhares.
Fernanda não deixa de olhar para Bárbara, enquanto repete em sua cabeça: “assassina, assassina!”. Eduardo garante a liberdade de Liliana e cumpre sua promessa. A pega na clínica onde esteve por mais de quinze anos e saem juntos. Enquanto se afastam do local, Eduardo afirma a Liliana que agora será livre, e terá sua própria casa, sem medicamentos nem ninguém que lhe machuque. Além disso, fará o possível para que se recupere. Ela sorri feliz. Eduardo chega com Liliana em sua nova casa, lhe pergunta se ela gosta, esta sorri, toca tudo com curiosidade e se aproxima da porta, detrás dela sai Fernanda. As irmãs se abraçam com muito carinho enquanto ele observa comovido.
Fernanda está prestes a sair do quarto, quando Eduardo a alcança e lhe pede com muito amor que não se vá, ela para e não sabe como reagir. Fernanda pergunta a Franco se o motivo que ele pediu para ela ficar é a segurança de Liliana, ele responde que não, diz que quer prolongar esse momento de felicidade ao seu lado, se aproxima pouco a pouco e a beija suavemente. Depois de corresponder ao beijo, ela deixa claro que esse beijo não a ofende, a deixa lisonjeada, pois é muito reconfortante para sua alma receber uma amostra de carinho nesse momento. Fernanda sorri e vai embora, enquanto Eduardo a observa apaixonado.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.