Resumo novela “Amanhã é para sempre” 27/07 : no capítulo 115(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de sexta-feira, 27 de julho, Santiago e Marina entram no quarto onde deveria estar Liliana e não encontram ninguém. Estão seguros de que ela foi levada. Artêmio aceita liberar Liliana se lhe entregarem Eduardo Juárez. Mas, Artêmio se surpreende quando percebe que Liliana já não está em sua casa. Todos ignoram que Bárbara é quem está com Liliana. Fernanda confessa a Eduardo que está muito agradecida por todo o apoio que lhe deu, comenta que graças a ele que tem forças para seguir de pé e para suportar todas as adversidades pelas que passou. Eduardo diz que a ama.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.