Resumo novela “Amanhã é para sempre” 28/05 : no capítulo 071(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de segunda-feira, 28 de maio, Adolfina afirma que o doutor não está, já que ele não é mais diretor da clínica. Bárbara fica desconcertada. Adolfina lhe entrega uma carta do Doutor Oregon, Fernanda lhe diz que leia a carta, esta a lê em voz alta. Na carta o doutor recomenda a Bárbara que vá embora dali, porque o novo diretor da clínica poderia confundi-la com uma louca e interná-la. Bárbara fica furiosa e amassa a carta. Bárbara revisa a mensagem que recebeu de Adriano e se dá conta de que está marcando um encontro no Monumento de los Remedio às dez em ponto, lhe pede que vá sozinha.
Eduardo pergunta ao Padre Bosco se será possível que Silvestre lhe ajude a descobrir a verdade que Artêmio Bravo esconde. O Padre diz que Silvestre foi amigo de seus pais, e conhece quase todas as pessoas da região, assegura que talvez ele possa ajudá-lo a encontrar a resposta que precisa. Bárbara pede a Fernanda que a acompanhe até o encontro com Adriano, mas não lhe diz do se que se trata nem com quem se encontrará. Fernanda suspeita e lhe pergunta se se trata do seu marido, Bárbara diz que sim. Fernanda se surpreende e lhe recrimina por saber onde está Adriano e nunca ter lhe dito. Bárbara quer saber se Fernanda a acompanhará ou não, trata de pressioná-la para que aceite dizendo que desse encontro dependerá sua futura felicidade. Fernanda não sabe o que fazer e a olha pensativa.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.