Resumo novela “Amanhã é para sempre” 29/05 : no capítulo 072(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de terça-feira, 29 de maio, o Padre Bosco diz a Eduardo que ele não deve confiar em ninguém, pois sem saber, pode estar colocando em perigo a ele e a qualquer pessoa que queira defender. Lhe deixa claro que o inimigo está em todas as partes, disposto a tudo. Qualquer pessoa pode ser o inimigo. Eduardo fica surpreso com o que escuta. Adriano pede a Priscila que em troca de guardar seu segredo, ela deve cuidar de suas costas. Esta, sentindo-se agredida, lhe diz que seu pacto lhe soa uma ameaça.
Adriano, desafiante, assegura que deve entender apenas como uma recomendação, pois deverá seguir ao pé da letra todas suas indicações para evitar que descubram que o filho que espera não é de Aníbal. Priscila, raivosa, lhe dá uma bofetada. Florzinha está escondida enquanto observa Vladimir que pede a Priscila que o deixe levá-la, esta não aceita. Nesse momento, sai Adriano do apartamento para entregar a Priscila o celular que havia esquecido ali. Florzinha fica impactada de ver de novo ao esposo de Fernanda.
Bárbara leva Fernanda ao lugar onde ficou de se encontrar com Adriano. Ao chegar ali, Bárbara pede a Fernanda que desça da caminhonete e caminho até o monumento que se vê no fundo. Esta não aceita e lhe pede uma explicação. Bárbara lhe pede obediência. Fernanda se enche de coragem, desce da caminhonete e caminha até o monumento. No caminho até o monumento, Fernanda volta a olhar para Bárbara e lhe pedir uma explicação, esta desce da caminhonete e lhe pede que por favor continue seu caminho. Fernanda respira fundo e continua seu caminho.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.