Resumo novela “Amanhã é para sempre” 29/06 : no capítulo 095(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de sexta-feira, 29 de junho, Artêmio conta a Liliana que sua avó Altagracia sabia que Ana Gregoria não tinha onde ir e menos com um filho no braço. Por isso, esta tinha que fazer tudo o que ela mandasse. Inclusive escrever o diário onde noite a noite traduzia o terror e angustia em que tinha se convertido sua vida.
Soledade, quando criança, vê como Ana Gregória é expulsa da fazenda na mesma noite em que nasceu seu bebê. Altagracia expulsa Ana Gregoria que não faz nada além de chorar enquanto caminha sob a chuva com seu bebê recém nascido nos braços. Os dois quase morrem devido às circunstâncias. Liliana fica estupefata quando Artêmio lhe diz que ele é seu tio. Aníbal pega os resultados dos seus exames e descobre que é infértil, portanto não pode ter filhos. Aurora diz a Bárbara que ela e Santiago queriam investigar quem eram seus pais. Pontualiza que só pode averiguar o nome de sua mãe, lhe conta que foram ao registro civil onde encontrar sua certidão de nascimento e descobriu que sua mãe se chama Rebeca Sánchez. Bárbara empalidece.
Aurora assegura a Bárbara que Dominga sempre lhe disse que sua mãe era muito má, que foi assim desde criança, pois ela mesmo trancou a casa com seus pais dentro. Bárbara se assombra quando escuta Aurora dizer que ela seria capaz de matar por seu filho, pois está grávida e assegura que o filho que está esperando é de Santiago. Bárbara acaba de falar por telefone com Artêmio Bravo e desliga a ligação com vontade de estrangulá-lo. Com muito ódio ameaça fazê-lo pagar por todo o mal que lhe causou e por tirar-lhe a única coisa boa que podia ter: sua filha. Bárbara está decidida a proteger sua filha e seu neto. Afirma que nem Artêmio nem os Elizalde vão lhe tirar a oportunidade de estar com eles.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.