Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 02/10 : no capítulo 100(*) da novela “As Aventuras de Poliana”, resumo de terça-feira, 02 de outubro, Débora reclama para Salvador que os alunos não obedecem ordens. Hugo pergunta para Marcelo porque ele tirou nota baixa no trabalho de produção de um vídeo. Afonso chega e provoca Marcelo. Luísa conta para Claudia e Joana que ganhou um anel de compromisso de Afonso. Afonso vai com Hugo reclamar de Marcelo para a diretora Ruth. Felipa diz para Yasmin que quer conhecer sua casa. Verônica pede desculpas para Gleyce sobre o ocorrido com Felipa. Roger diz para Gleyce que não irá admitir que ela se aproveite de sua família.
Sérgio liga para Joana e conta que Waldisney pegou ele com Mário e Luigi na 0110. Jeferson fala para Vinícius que viu Waldisney falando ao celular na padaria e logo depois os capangas chegaram. Waldisney pergunta para Joana sobre a foto dos filhos que ela tinha sobre a mesa de trabalho. Guilherme chega com Raquel na padaria e Vinicius fica com ciúmes. Guilherme conversa com Raquel e diz que não imagina o que Mirela pode fazer agora que descobriu que ele e Raquel estão juntos. Durval chega e diz que não quer que Raquel leve Guilherme em sua casa sem avisá-lo.
Marcelo fala sobre Luísa para Yuri, Débora chega e pergunta para Marcelo se ele tem algo a lhe dizer. Kessya joga fora as roupas de Felipa. Gleyce pede perdão a Kessya, por ter dado as roupas de Felipa para ela. Yasmin mostra sua casa para Felipa. Raquel resolve participar da peça de teatro e surpreende Poliana, João e principalmente Lorena. Sérgio e Joana chegam em casa e conversam com Mário e Luigi. Durante a conversa Waldisney chega para visitá-los e vê todos juntos. Débora conta para Salvador que Marcelo pediu um tempo a ela. Waldisney descobre que Sérgio e Joana são casados.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.