Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 05/07 : no capítulo 037(*) da novela “As Aventuras de Poliana”, resumo de quinta-feira, 05 de julho, Gleyce vê Ciro na escola e enquanto conversam, Gabriela passa e cumprimenta ele. Gleyce estranha os dois se conhecerem. Ciro diz que conhece a menina por ser filha do dono da transportadora. Mário, Gael e Benício deixam uma câmera ligada na escola para tentar filma o fantasma. Sr. Pendleton vai até a empresa O11O para conhecer tudo no local. Ele é o investidor que Otto havia avisado Roger. Durante a visita, Roger diz ser muito amigo de Otto. Sr. Pendleton fica encantado em conhecer Sérgio e Joana. Roger fica inconformado que antes do homem ir embora diga não lembrar seu nome. Marcelo parabeniza Luigi pelo filme feito pelo menino.
Ruth chama Filipa até a diretoria, conversa com ela e faz uma carta de reclamação que ela deve trazer assinada pelos pais. A diretora afirma ainda que se ela não mudar seu comportamento terá que tomar uma atitude mais severa. Mirela vai falar com Raquel e diz ser besteira elas fingirem ser amigas de outras pessoas sendo que não são. As duas fazem as pazes. Mirela pede uma roupa emprestada para o show. Raquel diz que Mirela é interesseira e a expulsa de sua casa. Marcelo tenta conversar com Luísa para repensar a decisão de tirar Poliana da escola.
João vai até a casa de Poliana para tentar animar a amiga. Helô vai até a casa de Luísa pedir para que ela não tire Poliana da escola. Kessya e Luigi também vão até a mansão, assim como o menino João. Poliana diz para todos que irá pensar se muda de ideia ou não. Guilherme tenta falar com a mãe, que sumiu e não atende o celular. Luísa diz para Poliana que não vai mais tirar ela da escola. Poliana e seus amigos comemoram.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.