Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 08/08 : no capítulo 061(*) da novela “As Aventuras de Poliana”, resumo de quarta-feira, 08 de agosto, Luísa vai embora e Durval, confuso, vai atrás da irmã enquanto Poliana chora no palco. Luísa chora e diz que não sabe o que falar, mas que iria contar a verdade hoje. Poliana aparece na sala aonde estão os dois. Mirela diz que se Raquel roubar Guilherme dela elas não serão mais amigas.
Poliana pede para que todos parem de brigar e ver o lado positivo que a partir de agora todos possam ficar juntos e felizes. Durval e Luísa voltam a discutir. Poliana sai e João tenta consolar a amiga. Mirela só sabe falar de Raquel e Guilherme para Vini e não percebe que ele está interessado nela. Dona Branca diz para a neta que gosta do Vini, pois é um garoto direito. Mirela responde para a avó que jamais ficaria com Vini. Luigi fica aliviado ao saber que a imagem que fez de Éric e Hugo destruindo a escultura está salva, mas fica com medo de entregar para a diretora e ser perseguido pela dupla, mesmo que isso ajude a amiga. Luísa chega em casa e vê Poliana chorando e arrumando sua mochila para ir embora por não querer ser um peso na vida da tia. Luísa diz para Poliana que agora elas são uma família e que uma família fica sempre junta.
Poliana larga a mochila e abraça a tia. Marcelo chega em casa e se depara com Débora reclamando por ele ter ajudado a procurar Poliana. No outro dia, Poliana conversa com Raquel e Lorena e diz estar muito feliz em ter primas. Lorena abraça Poliana e diz gostar de além de amigas serem primas. As duas decidem tentar reaproximar Durval e Luísa, mesmo Raquel não acreditando nisso. Éric e Hugo ameaçam Luigi a não contar a verdade sobre a escultura. Poliana, Kessya e Luigi vão para a direção para falar com Ruth. Kessya pergunta se ela está sendo acusada apenas por ela ser bolsista e que acha que os culpados devem ser Éric, Hugo, Filipa e Yasmin, que sempre pegam no pé deles. Ruth diz que é grave acusar sem provas.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.