Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 13/06 : no capítulo 021(*) da novela “As Aventuras de Poliana”, resumo de quarta-feira, 13 de junho, Poliana canta a música “Jogo do Contente” em seu quarto todo decorado. Luísa espia a sobrinha e fica satisfeita com a alegria da menina. Raquel ajuda Guilherme a se esconder e Durval acha estranho ao ver a filha com o rapaz. João é chantageado a conseguir dinheiro em troca do seu cachorro Feijão. Poliana encontra a caixinha do tesouro em seu quarto e diz para Luísa que perdeu a chave da caixa, mas que irá procurar a chave que deve ter ficado na escola. Arlete vai até a casa de Kessya cobrar Ciro.
Gleyce fica decepcionado com o marido, que mentiu que havia conquistado o dinheiro da mensalidade da escola com trabalho. Benício ajuda Lorena a se disfarçar de menino para descobrir aonde fica o clube secreto deles. João consegue resgatar Feijão. Sr. Pendleton se emociona sozinho em casa ao escutar uma canção que Alice sempre costumava cantar nos shows da trupe. O caminhoneiro Ciro tenta ir embora mais uma vez sem se despedir. Gleyce questiona o marido, que justifica que vai fazer uma entrega para conseguir o dinheiro que precisam.
Dona Branca diz para Nanci que já sabe que ela está namorando, mas que exige que o pretendente vá até lá para pedir a neta em namoro. Na escola, todos reclamam do cheiro de Poliana devido a pomada da alergia que ela está da picada dos insetos. Na frente de Guilherme, Brenda pega o desenho que Raquel desenha dele e diz que tanto a garota, quanto Mirela disputam ele. As duas brigam, mas são separadas por Mirela e Guilherme. Luísa pede para que Marcelo mantenha o segredo sobre Durval para Poliana não descobrir que o homem é seu tio. Débora chega no local e estranha os dois estarem a sós conversando.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.