Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 22/10 : no capítulo 114(*) da novela “As Aventuras de Poliana”, resumo de segunda-feira, 22 de outubro, Débora chega com João e Feijão a casa de Branca, que fica brava ao ver o cachorro. Iuri beija Sophie. Durval, Raquel e Lorena se surpreendem com a chegada inesperada de Fernanda. Branca deixa Feijão preso a mesa até ele aprender a se comportar e pede para João vestir roupas sujas e rasgadas para ela fotografá-lo . Mirela vê Brenda com Guilherme e diz que Raquel não iria gostar. Fernanda conta para Lorena e Raquel que vai prestar consultoria para a 0110.
Raquel liga para Guilherme e vê ele com Brenda. Débora vê Kessya ensaiando balé. Joana e Claudia vê Nadine jogando cantada para Sérgio. Jeferson dá aula de programação para Waldisney. Lorena conta para Poliana que sua mãe está no Brasil. Verônica chega a casa de Branca e se assusta ao ver João. Branca mostra para Verônica a foto de João que colocou no site do comitê. Iuri conta para Marcelo que Beijou Sophie. Filipa escuta Luigi dizer para Poliana e Kessya que seus pais trabalham na 0110. Filipa comenta com Yasmim que Sérgio e Joana estão mentindo para Roger.
Luísa oferece um almoço para Claudia e Joana. Glória não se lembra dos assuntos discutidos na reunião do Comitê do Laço Azul e Ruth fica preocupada. Claudia comenta com Luísa e Joana sobre a volta de Fernanda. Mirela chega em casa e se surpreende ao ver Feijão e João. Débora vai buscar João. Fernanda vai a 0110 e é bem recebida por Roger. Poliana pergunta ao Sr. Pendleton se foi ele que trouxe Fernanda de volta para o Brasil. Marcelo faz uma pesquisa sobre o Ceará para encontrar os pais de João. Marcelo pede o endereço antigo de João, mas ele se recusa a falar.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.