Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 23/07 : no capítulo 049(*) da novela “As Aventuras de Poliana”, resumo de segunda-feira, 23 de julho, Kessya treina com Jeferson em casa a coreografia que quer apresentar para tentar fazer parte das apresentações do aniversário da escola Ruth Goulart. Arlete dá uma bebida com sonífero para o marido Lindomar, porteiro do colégio. Com isso ela e Verônica conseguem entrar na reunião do Laço Azul. Mesma reunião em que Raquel e Gabriela apresentam o projeto do Grêmio Estudantil para arrecadar fundos.
Luísa participa da reunião e fica preocupada que Poliana invade a reunião para pedir que alguma das mulheres adotem o gato Chuvisco. Ruth intervém, tira Poliana e acorda Lindomar. Luísa leva Poliana para casa e manda a sobrinha sumir com o animal. Glória vai até a casa de Roger brigar com Verônica, que invadiu a reunião da escola. Lindomar discute com Arlete e decide passar a noite fora, na casa de Ciro. O gato que passa a noite no quarto de Antônio escapa pela janela. Arlete surta ao ver Lindomar sair da casa de Ciro com Gleyce. Os filhos aparecem para apartar a briga e a comunidade assiste a toda discussão.
Débora avisa a turma da escola que os próprios alunos irão escolher quem irá representar a classe com dança na festa de aniversário do colégio. Luísa manda Lindomar sumir com o gato que apareceu dentro de casa. João veste o uniforme para andar na escola escondido. Gabi vê o garoto que desconversa. Além disso, em outro momento, Sophie vê João cantar e tocar piano sozinho e se encanta. Ela tenta falar com o garoto, que foge. Luísa encontra o gato em seu carro e fica encantada pelo animal no colo. Começa a apresentação de dança interna para que os colegas de escola escolham seus representantes na festa. Afonso insiste em tentar conquistar Luísa e aparece vestido de terno e gravata na mansão da mulher, além de declarar seu amor.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.