Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 24/09 : no capítulo 094(*) da novela “As Aventuras de Poliana”, resumo de segunda-feira, 24 de setembro, Vini e Jeferson descobrem que a máscara de rato do Waldisney era na verdade para uma festa a fantasia. Verônica decora toda sua sala de rosa e diz para Rogério que realmente está montando o Comitê do Laço Pink. Hugo vê João e vai com Éric atrás dele. Éric diz para Hugo soltar João e faz o amigo estranhar seu comportamento. Luísa fala para Afonso que os dois não podem namorar, pois o que sentem não passa de atração. Afonso insiste e convence Luísa a aceitar jantar com ele. Iuri deixa uma caixa de doces para Sophie com um bilhete de amor.
Débora chega em sua sala de dança na escola e vê desenhos no espelho com os dizeres “Debônia”. Débora grita e diz para Ruth ser um ato de vandalismo contra ela. Verônica insiste de todas as maneiras para que Dona Branca aceite fazer parte do Comitê do Laço Pink. A mulher chega até imaginar como seria um mundo pink ao lado de Branca e outras mulheres. Depois de muita conversa Dona Branca aceita fazer parte do comitê, mas pede para Verônica não contar nada para Glória por enquanto.
Durval prepara a padaria com a ajuda de João para mais uma noite de samba. Débora diz que tirará um ponto da média de todos os alunos, com exceção de Filipa, até que o responsável pela travessura apareça. Ruth chama a atenção de Hugo e Éric. Heloísa cobra de Luca o vídeo de desculpa para Guilherme. Raquel descobre que Gabi a responsável por tirar fotos dela com Guilherme. Gabi diz para Raquel que fez as mensagens pois já passou pelo o que a Mirela está prestes a descobrir. Joana e Claudia vão até a casa de Luísa incentivar que ela se arrume para o jantar com Afonso.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.