Resumo novela “Belíssima” 05/10 : no capítulo 086(*) da novela “Belíssima”, resumo de sexta-feira, 05 de outubro, André pergunta a Júlia onde ela está indo. Júlia deixa claro para André que ele está controlando-a demais. André diz a Júlia que a ama e que não quer perdê-la. Narciso é obrigado a tirar as fotos para a campanha de um hidratante e morre de vergonha. Nikos fala para Katina que um dia vai contar a Cemil que é pai dele. Vitória garante a Nikos que, se precisar, vai usar seu dinheiro para se livrar da cadeia. Nikos fica assustado, mas a convence esperar por Júlia. Murat percebe que Katina está preocupada e fica desconfiado. Giovana vê Mateus e Ornela jantando e pergunta o que estão fazendo juntos.
Mateus diz que pediu que Ornela lhe arrumasse um estágio. Ornela não gosta da mentira, mas ele explica que, por enquanto, sua família não pode saber que estão namorando . Freddy pede a Isaac que descubram por quem Safira está apaixonada. Ester ouve tudo e descobre que Freddy está tentando reconquistar Safira. Fladson convida Dagmar para jantar em sua casa. Tosca acha que Dagmar é a empregada de alguém e percebe a mancada ao saber que é a namorada de Fladson. Érica e André passam a noite juntos no quarto de Júlia. Gigi e Júlia chegam à casa de Campos de Jordão. Júlia lembra que no do dia do acidente de seus pais, ela não queria entrar no avião.
Júlia não entende por que Bia dizia que o acidente havia sido sua culpa se ela nem quis entrar no avião. Tosca quase morre de vergonha por ter confundido Dagmar com uma empregada. Dagmar finge estar furiosa, para deixá-la constrangida. Fladson adora. Ester fala mal de Safira, deixando Isaac indignado. Narciso chega em casa arrasado após a sessão de fotos. Taís abraça Narciso para consolá-lo. Mateus vê os dois abraçados e caçoa, deixando Narciso furioso. Giovana acusa Mateus de viver às custas de mulheres. Cemil ouve e pergunta ao filho o que está acontecendo. Júlia lembra que quem insistiu para que seus pais entrassem no avião foi Bia.
Gigi explica para Júlia que Bia colocou a culpa nela, porque não queria que ninguém soubesse que ela havia sido responsável pela morte da própria filha. Júlia fica chocada ao perceber a crueldade de Bia, mas também se sente aliviada. Giovana fica muito decepcionada com Mateus e pede que Alberto a deixe dormir em sua casa. Cemil e Katina perguntam a Mateus por que Giovana fez essas acusações, mas ele se esquiva. Safira passa a noite com Pascoal e, ao sair da oficina, dá de cara com Freddy e Isaac. Júlia encontra Érica e André juntos em seu quarto.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.