Resumo novela “Belíssima” 10/12 : no capítulo 132(*) da novela “Belíssima”, resumo de segunda-feira, 10 de dezembro, Bia diz que estava passando um tempo em uma fazenda para relaxar. Aquilino jura para André que não sabe de nada. Murat nega saber sobre Bia. Ester e Freddy recebem os convidados na porta da sinagoga para o bar mitzvah de Isaac. Bia diz a Júlia e Gigi que ficou em uma fazenda. Rebeca reage ao término do romance. Bia demonstra espanto ao saber que Júlia perdeu tudo. André chega em casa e Bia finge não entender nada quando ele fala de sua morte. Júlia conta o acidente. Bia mostra o carro da Belíssima que usou para viajar está intacto. Todos se emocionam no bar mitzvah de Isaac. Vitória teme que Bia tente matá-la.
Alberto não atende as ligações de Rebeca. Cyro pede a Rebeca o endereço de Giovana. Aquilino chora nos braços de Mônica e diz que não gostaria que ela tivesse vergonha dele. Júlia chama a polícia para interrogar Bia. André não concorda com a ex-mulher. Gigi exige que Bia conte a verdade para ele. Soraya diz que só volta a ser amiga de Maria João se ela terminar com Tadeu. Nikos pergunta a Katina por que Bia a chantageou. Karen entrega a fita para Rebeca e diz que é uma prova de que ela ainda é sua amiga. Cyro procura Giovana, pede para conversar com seus pais e é recebido por Safira. Os investigadores aguardam Bia, que banca a bem humorada.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.