Resumo novela “Belíssima” 16/10 : no capítulo 093(*) da novela “Belíssima”, resumo de terça-feira, 16 de outubro, Júlia fica muito abalada, mas deixa a Belíssima com dignidade. Rebeca dá uma bronca em Giovana e Érica e exige que elas sejam profissionais. Giovana diz a Rebeca que está com um problema e pede para conversar com ela, mas Rebeca não lhe dá bola. Karen finge ser amiga de Giovana. Mary descobre que é dona de apenas dois por cento da Belíssima e desmaia. Mônica ouve a história de Odila, mas não acredita em nada, deixando Cemil frustrado. Alberto dá seu apoio a Júlia. Narciso foge com Taís, de moto, das fãs e acaba derrapando. Taís machuca o joelho na queda. Safira dá bola para Freddy, que fica encantado.
Mary explica para Guida que não vai ter dinheiro para produzir o show, mas ela não quer nem saber. Júlia, aconselhada por Nikos, vai à polícia denunciar o desaparecimento de André. Freddy leva Safira em casa e ela é gentil com ele para deixar Pascoal com ciúmes. Érica conta para Júlia que leu um dossiê sobre André e seu pai, que mostrava que Aquilino é um assassino. Narciso cuida de Taís, que fica comovida com a atenção dele. Bento conta para Diva que viu Aquilino fazendo um passaporte falso para André e afirma que vai contar tudo para Júlia. Aquilino ouve. Um investigador aparece na casa de Júlia.
O policial explica para Júlia que André não foi encontrado. Aquilino ameaça Bento e Diva e exige que eles não contem a ninguém o que sabem. Júlia pergunta a Mônica se ela sabe onde André está. Vitória finaliza a compra da casa onde vai morar e montar seu restaurante. Mônica garante a Júlia que não sabe de André. Júlia lembra que André morou com Cemil algum tempo e decide falar com ele. Ester detesta ver Freddy com Safira, mas disfarça para não desagradar Isaac. Cemil conta para Júlia como ele e André se conheceram, mas não revela que eles brigaram por causa dela.
Vlad conta para Rebeca que Karen está fingindo ser amiga de Giovana para levá-la para a Splendore. Rebeca manda Vlad descobrir tudo que elas conversaram. Vitória pensa em chamar Safira para decorar seu restaurante. Pascoal tenta dissuadi-la e Vitória fica desconfiada que ele e Safira tenham algum envolvimento. Suzi se desespera porque a agência não entrou mais em contato com ela. Vitória diz a Safira que tem algo para lhe propor e ela acha que ela está lhe fazendo uma proposta indecente. Suzi vai até a agência e diz a Rogério que mudou de idéia. Alberto chama Júlia para ir até sua casa e ela encontra André ao chegar lá. André diz a Júlia que estava com saudades e a beija à força.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.