Resumo novela “Belíssima” 17/09 : no capítulo 072(*) da novela “Belíssima”, resumo de segunda-feira, 17 de setembro, Gigi diz que André não tem o direito de falar assim com ele e André se desculpa dizendo que estava falando com Nikos. Nikos se ofende e discute com André. Gigi conversa com André que diz estar sobrecarregado com a responsabilidade de ser presidente da Belíssima e que não gosta de Nikos porque sempre traz problemas para Júlia.
Katina e Safira ficam preocupadas com Mateus e Giovana. Murat descobre que foi Jamanta quem sumiu com Mustafá. Jamanta finge desmaiar para não ter que dar explicações. Yvete vê André e Érica conversando no escritório. Érica conta para André que deu ordens na clínica para que não fossem permitidas vistas para sua mãe. Alberto pede que André interceda junto a Monica a seu favor. André diz que não fará isso e Alberto sugere que sabe que ele tem uma paixão. Nikos pede que Gigi verifique como é o local onde Júlia está internada.
Ornela entrega para Gigi e Djulian um documento que roubou de Medeiros. Narciso se recusa a fazer uma campanha na qual vai aparecer quase sem roupa, mas Rebeca explica que ele assinou um contrato. Djulian descobre, através do documento que Ornela roubou, que Bia transferiu dinheiro para uma conta de Medeiros nos Estados Unidos e que ele enviava dinheiro para várias contas na Grécia. Djulian explica que não dá para provar a inocência de Vitória, mas é o suficiente para pedir a revogação da ordem de prisão. Mônica vai visitar Toninho na casa de Alberto. Raimunda golpeia Vitória, que cai no chão.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.