Resumo novela “Belíssima” 19/10 : no capítulo 096(*) da novela “Belíssima”, resumo de sexta-feira, 19 de outubro, Vitória não vê Safira, mas sente um perfume de mulher no ar. Pascoal garante a Vitória que estava sozinho. Takae deixa claro para Guida que está interessado nela. Guida fica interessada em Takae ao descobrir que ele é o dono do restaurante. Vitória encontra uma meia de mulher na cama de Pascoal e faz um escândalo. Safira escuta os gritos de Vitória e se esconde para não ser vista. Vitória termina tudo com Pascoal, que se desespera. Katina garante a Mônica que Cemil nunca a traiu. Mary não gosta de ver Katina em sua casa e ofende Cemil diante dela. Katina fica furiosa e troca desaforos com Mary.
Júlia entrega o registro de ocorrências do shopping ao delegado, mas ele explica que aquilo não prova nada. Pascoal garante a Nikos que ama Vitória de verdade. André conta para Alberto que vai tentar convencer os acionistas da Belíssima a aprovarem o projeto da construção da nova sede e avisa que vai começar por Vitória. Tadeu trata Soraya com frieza, deixando-a decepcionada. Narciso diz a Taís que sabe que ela tem um segredo e pede que se abra com ele. André convida Vitória para jantar. Júlia diz a Vitória para ir. Karen descobre que não vai ter mais um emprego na Splendore e implora que Rebeca lhe devolva sua parte na agência. Vitória e André se encontram para jantar.
Vitória tenta convencer André de que é uma mulher ambiciosa. Pascoal descobre que Vitória foi jantar com André e fica furioso. Júlia manda cartas para todos os acionistas minoritários da Belíssima, convidando-os para uma apresentação da sua empresa de consultoria, a Athena. Rebeca diz a Karen que sabe que ela estava agindo pelas suas costas, e deixa claro que não permitirá que volte para a agência. Karen se desespera. André quer que Vitória o apóie na construção da nova sede, na vila onde ela está morando.
Narciso tenta descobrir mais sobre o passado de Taís, mas ela se esquiva. Cemil pergunta a Guida se foi Mary quem ajudou Alberto a enganar Mônica e ela confirma. Guida concorda em ajudar Cemil a desmascarar Mary. Júlia pede que Djulian a ajude a investigar a vida de André e ele dá o nome de um advogado amigo para ajudá-la. Tadeu termina tudo com Soraya, que fica arrasada. Pascoal pede para conversar com Safira. Guida leva Mônica até um restaurante onde Cemil está com Yvete. Cemil pede que Yvete conte para Mônica que foi tudo uma armação de Alberto. Matilde conta para Júlia que Érica está grávida de André.
Júlia fica chocada e pede que Matilde não conte a mais ninguém o que sabe. Yvete diz a Cemil que, se ele queria terminar com ela, não precisava humilhá-la daquela maneira. Cemil fica pasmo com a atitude de Yvete. Mônica vai embora, magoadíssima. Pascoal exige que Safira diga a Vitória que eles não têm um caso, e ameaça contar a verdade a todos se ela não o obedecer. Érica pede dinheiro a Júlia. Júlia fica furiosa e expulsa Érica. Giovana diz a Mateus que não acredita que ele goste de Ornela, e o provoca. Mateus não agüenta e fica com Giovana.
Yvete aparece na casa de Alberto e explica que Cemil preparou uma armadilha. Mary vê Guida e Mônica voltando da rua e pergunta onde estavam. Guida dá uma desculpa, mas Mary continua desconfiada. André recebe uma pessoa misteriosa em casa, enquanto Matilde e Érica estão fora. Ao voltar, Matilde encontra cigarros no cinzeiro e estranha, pois sabe que nem André nem Érica fumam. Guida desmaia de emoção quando Gigi diz que terminou de escrever o show. Safira diz a Vitória que não há nada entre ela e Pascoal. Vitória não acredita no que Safira lhe diz e ainda dispensa seus serviços de decoradora. Júlia começa sua apresentação para os acionistas da Belíssima.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.