Resumo novela “Belíssima” 22/10 : no capítulo 097(*) da novela “Belíssima”, resumo de segunda-feira, 22 de outubro, André garante aos membros da diretoria que vai firmar um acordo com uma acionista, que vai possibilitar que todas as decisões deles sejam aprovadas. Karen sugere a Alberto que a Belíssima tenha sua própria agência de modelos e se oferece para cuidar de tudo para ele. Narciso descobre que vai ter que fazer uma campanha de maquiagem masculina e implora para que Rebeca não faça aquilo com ele. Murat aconselha Narciso a conquistar Rebeca para se livrar de suas obrigações contratuais. Ele confessa ao pai que está gostando de Taís.
Katina pensa em ser consultora de beleza para ganhar um dinheirinho extra. Gigi, Nikos e Vitória assistem à apresentação de Júlia e garantem que ela conquistou os acionistas. Vitória sai e deixa Nikos sozinho com Júlia. Os dois brindam o sucesso da reunião. Tadeu conta para Taís que terminou com Soraya, mas ela não dá bola. Pascoal pede que Vitória o perdoe, mas continua afirmando que não a traiu. Vitória se irrita com a desonestidade de Pascoal. Alberto mostra a Rebeca a proposta que Karen lhe fez. André pede para conversar com Murat.
André diz a Murat que quer comprar o casarão, e explica que conhece a ligação que ele teve com Bia. Murat percebe que André está tentando chantageá-lo e o expulsa de sua casa. Vitória vê André saindo da casa de Murat e o convida para tomar um café. André atende ao telefonema da pessoa misteriosa na casa de Vitória, que ouve. Rebeca pede que Alberto ajude-a a enganar Karen. Dagmar aconselha Mônica a esquecer Cemil e ficar com Alberto. Mary e Guida ficam encantadas com o show que Gigi escreveu. Gigi exige que Guida lhe diga onde está a mulher do orfanato e ela confessa que mentiu para que ele escrevesse o show. Gigi fica furioso, mas logo Júlia o faz ver que é maravilhoso que ele tenha descoberto um novo talento.
Safira vê Giovana e Mateus se beijando e fica chocada. Vários acionistas minoritários contratam Júlia. Alberto, a pedido de Rebeca, sugere que Karen apresente sua proposta para outras empresas. Mônica aceita o pedido de casamento de Alberto. Safira diz a Ornela que quer ajudá-la a se casar com Mateus, para afastá-lo de Giovana. Mônica dá de cara com Cemil ao sair do escritório de Alberto. Júlia está com os contratos dos acionistas espalhados numa mesa quando Érica aparece para visitá-la. Pascoal vai à Belíssima e exige falar com André.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.