Resumo novela “Belíssima” 23/08 : no capítulo 055(*) da novela “Belíssima”, resumo de quinta-feira, 23 de agosto, Bia diz que Cemil não é filho de Murat. Katina reage, indignada, e rebate que ela se encontra com Murat na casa de Peppe. Isaac mostra a Regina da Glória uma relação de coisas que pode ou não comer. Safira vai embora da oficina, injuriada. Rebeca briga com Narciso. Érica a aconselha a processá-lo por assédio. Narciso tenta se explicar com Érica, mas não consegue. Bia ameaça Katina mandando que ela impeça Nikos de viajar, senão Murat ficará sabendo a verdade. Júlia não toma o remédio. Sabina chama a tia para se despedir de Nikos. Vitória chora ao falar sobre Pedro para Pascoal, que diz que ela jamais vai amá-lo como amou a Pedro.
Júlia garante a Nikos que ele poderá voltar a trabalhar na fábrica depois da viagem. Ornela avisa o irmão que não terá paciência para criança em casa, quando ele diz que, em breve, Toninho e Mônica vão morar em sua casa. Mary procura o testamento. Katina reza na igreja e chora ao ver Murat. O diretor elogia Narciso. Narciso sabe que a mãe está triste e relê a carta que ela deixou quando saiu de casa. Soraya e Tadeu combinam um encontro. Guida ouve Mary comentar com Gigi que não encontrou o testamento, e sorri. Érica se perturba ao ver André só de roupão. Bia acha que Katina não fez nada e promete vingança. Narciso pergunta se Katina está nervosa por causa da carta.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.