Resumo novela “Belíssima” 26/10 : no capítulo 101(*) da novela “Belíssima”, resumo de sexta-feira, 26 de outubro, Rebeca e Alberto passam a noite juntos, na véspera do casamento. Safira diz a Freddy que quer o dinheiro emprestado para comprar uma casa. Freddy convida Safira para morar com ele mas ela recusa. Mateus garante a Giovana que está gostando de Ornela. Giovana se insinua para Mateus para testá-lo, mas ele não se abala. Suzi fala para Maria João que vai para o Egito sem dizer nada a Takae. Júlia e Nikos passam a noite juntos. Nikos fala que foi a noite mais bonita de sua vida.
Gigi diz para Júlia que Nikos não combina com ela. Vitória pede que Nikos se demita da Belíssima e trabalhe em seu restaurante. Cemil sofre muito ao lembrar que é dia do casamento de Mônica. Mateus o aconselha a ir lá e estragar a festa. Vitória, a mando de Júlia, se faz de ingênua, e fala para André que contratou a Athena para poupá-lo do trabalho de administrar suas ações. André fica furioso, pois sabe que agora a Athena tem muito poder. Murat fala para os comerciantes da rua que vai vender o casarão. Marco dá um beijo Suzi . Ela foge pois não quer se envolver antes de viajar. Cemil invade o casamento de Mônica e Alberto.
Cemil fala para Mônica que ela é igual a Alberto. Mônica fica arrasada e se tranca num dos cômodos onde a cerimônia se realiza para chorar. André pede que Djulian marque uma reunião entre ele e o representante da Athena. Vitória marca os números de série das notas que Nikos vai usar para pagar Rogério. Alberto consola Mônica e pede que se recomponha para que continuem a cerimônia. Nikos diz a Rogério que quer viajar com Suzi e que entregará o dinheiro no aeroporto. Murat propõe aos comerciantes que comprem seu casarão. Mônica demora a se decidir, mas se casa com Alberto.
Katina não gosta da idéia de Murat e avisa que não quer vender sua casa para os comerciantes da rua. Mônica se entrega para Alberto na noite de núpcias. Júlia explica para Nikos que vai precisar levar o romance deles devagar. Nikos garante que não vai apressar nada. André tenta convencer Vitória a quebrar seu contrato com a Athena, mas ela diz que já assinou todos os documentos. Suzi deixa uma carta de despedida para o pai e vai para o aeroporto com Maria João. Narciso exige que Taís lhe conte seu segredo, ou vai terminar tudo. Maria João vê Nikos com alguns policiais. Júlia vai até a Belíssima e revela a André que é ela a representante da Athena.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.