Resumo novela “Belíssima” 31/12 : no capítulo 147(*) da novela, resumo de segunda-feira, 31 de dezembro, Júlia diz a Nikos que precisa conversar com Katina e Murat. Gigi avisa Bia que torce para que seu segredo venha à tona. Safira fica apavorada com Palitinho (Luiz Nicolau) e Cabeça de Porco (Mucio Medeiros) ameaçando-a. Enquanto isso, Ester recebe a família de Safira. Dijulian diz a Alberto que ninguém pode provar que o vídeo foi gravado depois do casamento dele e Mônica. Bia acusa Nikos de jogar Júlia contra ela. Pascoal e Jamanta se fantasiam de bandidos e rendem Cabeça de Porco e Palitinho. Rebeca promete a Alberto confirmar que a gravação é anterior ao casamento. Os convidados se preocupam com a demora de Safira.
Gilberto diz a Vitória que todos na fazenda confirmaram a estada de Bia lá. Bia visita Ornela e conhece Mateus. Safira entra na festa com Jamanta e Pascoal. Cabeça de Porco confessa que foi contratado por Ester e ela desmaia. Mateus é gentil com Bia, o que incomoda Ornela. Alguém fotografa Vitória e Gilberto juntos. Guida se recusa a deixar Mary participar do show e, por isso, reduz a verba para a produção ao mínimo. Ester pede desculpas a Safira. Bia vai à casa de Tosca. Júlia pergunta a Murat sobre o filho dele e de Bia e Katina fica chocada diante da informação.
Destaques
(*) edição da Rede Globo, Novela “Belíssima”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 1960. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde. Bia faz de tudo para Júlia se sentir culpada pela morte dos pais.
A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex- menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Érica é aspirante a modelo.