Resumo novela “Celebridade” 24/05 : no capítulo 115(*) da novela “Celebridade”, resumo de quinta-feira, 24 de maio, Maria Clara banca a frágil e pede ajuda a Renato para que o Sobradinho seja reaberto. Daniel garante que vai encontrar um jeito de contar para Paulo César que é seu pai. Ubaldo amedronta Beatriz ao dizer que a viu no estacionamento na noite em que Lineu morreu. Ela garante que não matou o pai. Ele exige que sua música volte a tocar. Paulo César demonstra ciúmes ao ver Sandra e Inácio estudando juntos. Daniel conversa com Paulo César, mas não tem coragem de dizer que é seu pai. Renato tem certeza de que Maria Clara descobriu alguma coisa. Beatriz insiste com Fernando para que ele assuma a presidência, já que ele acha Renato um bandido. Inácio convida o pai para ir ao show no Espaço Fama. Darlene canta e dança na gravação de seu programa. Beatriz vai com Marcos ao show. Fernando cumprimenta-os de longe. Nelito inventa mudar o visual de Jaqueline, embora Vladimir reclame.
Daniel surfa e se encontra com Paulo César. Laura fica atônita quando Renato conta que Maria Clara esteve no apart-hotel. Laura não acredita, mas depois fica histérica para saber o que Maria Clara queria. Renato é evasivo. Daniel conta para Paulo César toda a sua história, finalizando que é seu pai. Paulo César se surpreende, mas acaba abraçando-o e os dois vão surfar juntos. Fernando fica feliz ao ver Tânia de volta do Nordeste. Renato fica inseguro quando Lourival pergunta se ele recebeu a conta do telefone celular do dia do assassinato de Queiroz. Renato convida Maria Clara para jantar em sua casa. Beatriz jura para Laura que nem falou com Lineu no dia de sua morte, embora tenha ido até a empresa; Laura não acredita muito na história. Oscar e Yolanda brindam por terem terminado o livro, a autobiografia de Yolanda.
Daniel garante a Noêmia que vai dar suporte ao filho. Palmira e Salvador passeiam de mãos dadas. Darlene entrevista Wanderley para o programa e só pergunta besteira. Laura engasga ao saber que Maria Clara vai jantar em sua casa. Daniel janta na casa do filho. Maria Clara chega à casa de Renato e Laura. Renato avisa Laura que ela não foi convidada para o jantar. Os seguranças obrigam Laura a ficar no quarto. Renato recebe Maria Clara. Ubaldo, embriagado, conta para Yolanda que viu Beatriz na Vasconcelos na noite do crime. Paulo César comenta que seu sonho é abrir uma loja de artigos para surfe. Daniel propõe dar-lhe uma mesada para que faça um teste vocacional e volte a estudar. Renato manda Manolo levar Laura para a sala dos monitores. Noêmia fica insegura ao saber da mesada que Daniel vai dar a Paulo César. Laura se desespera ao ver Renato beijando Maria Clara. Yolanda chantageia Beatriz e obriga-a a comprar uma baixela de prata. Laura pressiona Hercília para saber se ela contou algo da vida de Beatriz para Marcos.
Inácio pede que o pai veja o programa de Darlene na sala de Beatriz. Renato corta uma reportagem da revista de Daniel, que ameaça pedir demissão. Fernando promete conversar com Beatriz, que apoiou Renato. Lourival não descobre nada nas contas de Renato. Jaqueline apresenta seu novo visual, sem muito sucesso; os fotógrafos só querem saber de Vladimir. Beatriz chega com Marcos para ver o piloto do programa. Fernando e Marcos se medem com o olhar.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.
Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.