Resumo novela “Celebridade” 28/05 : no capítulo 117(*) da novela “Celebridade”, resumo de segunda-feira, 28 de maio, Laura confessa a sua saudade, o que deixa Marcos tocado. Ele conta da chantagem e ela manda que ele vire amante de Beatriz para faturar mais alto. Os dois se despedem apaixonados. Beatriz acorda e Marcos está em sua cama. Ele explica que ela não se sentiu bem e ele colocou-a para dormir. Darlene pede para Inácio conseguir que Beatriz faça uma festa em sua estréia. Marcos pede que Beatriz pague 30 mil por mês, mais as mordomias, para que ele continue fazendo o jogo de ciúmes com Fernando. Corina reclama com Ana Paula que ela não visita os filhos. Tânia quer ir ao show do Sobradinho, mas Fernando hesita. Ana Paula vai com Hercília visitar os filhos. Lourival investiga a ligação que Fernando fez de seu celular para Lineu na noite do assassinato. A reabertura do Sobradinho é um sucesso. Maria Clara e Fernando fingem naturalidade, quando se encontram.
Tânia elogia Maria Clara e percebe um clima estranho entre ela e Fernando. Laura propõe alugar um bom apartamento para Ana Paula se ela contar tudo sobre o que Maria Clara quer com Renato. Ana Paula confessa que Maria Clara quer a fita de vídeo que incrimina Laura. Satamini avisa Maria Clara que encontrou o segurança Tony. Marcos demonstra atração por Beatriz, mas ela faz jogo duro. Lourival investiga a saída de Beatriz da clínica no dia da morte de Lineu e descobre que Laura foi buscá-la uma hora depois do crime. Laura convence Ubaldo a alugar um apartamento para Ana Paula. Inácio convida Sandra para a festa em sua casa pela estréia do programa de Darlene.
Ele garante que sentiria orgulho se a namorada dele tirasse fotos tão bonitas quanto a do anúncio de Sandra. Fernando consulta os advogados Alcir e Peixoto para anular o contrato com a Mectrade. Tony conta tudo sobre a fita para Maria Clara. Jaqueline sofre com a falta de trabalho. Vladimir é convidado para nova campanha. Darlene agradece a festa para a estréia de seu programa no apartamento de Beatriz. Beatriz empalidece ao ver Yolanda chegando com Ubaldo. Maria Clara pede a Cristiano que retenha Joel e Renato na empresa para ela revistar o apartamento. Laura tira uma cópia da chave do apart de Renato. Nelito e Darlene adoram o programa. Bruno convida Sandra para nova campanha. Maria Clara garante a Laura que está no apartamento de Renato para se encontrar com ele. Beatriz liga e chama Laura para uma reunião urgente, ela tem de sair e Maria Clara finge que vai embora.
Paulo César engrossa com Bruno, mas Sandra fica de dar uma resposta sobre o convite para fazer novas fotos. Darlene aguarda, ansiosa, a publicação de matérias nos jornais sobre seu programa. Vladimir paga o condomínio atrasado de Jaqueline. Cristiano prende Renato e Joel numa reunião, para dar tempo a Maria Clara de vasculhar o apart de Renato. Maria Clara e Hugo voltam a revistar o apartamento de Renato. Lourival acredita que Fernando esteve com Lineu no dia de sua morte, pois não poderia em um telefonema de 12 segundos ter falado ao sogro tudo o que alegou em seu novo depoimento. Noêmia pede que Daniel converse com Paulo César sobre as fotos de Sandra. Maria Clara não encontra nada no apart. Laura conta a Renato que encontrou Maria Clara no apart. Ana Paula fica felicíssima quando Ubaldo mostra o apartamento que alugou para ela. Jaqueline quer se casar com Vladimir, mas ele não está interessado.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.
Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.