Resumo novela “Celebridade” 29/05 : no capítulo 118(*) da novela “Celebridade”, resumo de terça-feira, 29 de maio, Inácio mostra-se nervoso e conta que Salvador lhe deu a notícia da morte de Lineu por telefone. Sandra pede um tempo para pensar, mas Paulo César a pressiona a aceitar a proposta de Daniel. Maria Clara pede ajuda a Cristiano para procurar a fita à noite na Vasconcelos. Fernando desconversa quando Tânia sugere dirigir um curta sobre Maria Clara Diniz. Fernando corta Renato na reunião do Conselho quando ele diz querer indicar o editor de uma nova revista do grupo. Sandra decide não aceitar a proposta do sogro; Paulo César se enfurece. Nelito aconselha Vladimir a dar uma chance a Jaqueline. Regina, a empregada de Beatriz, recebe uma intimação para depor. Vladimir se enternece vendo Jaqueline brincar com Guto, Dudu e Zeca. Cristiano manda Renato ir com Joel fazer uma entrevista fora do Rio, e Renato fica uma fera. Laura marca encontro com Marcos no apartamento de Renato. Vladimir pede Jaqueline em casamento. Marcos e Laura procuram a fita no apart de Renato. Maria Clara e Hugo revistam a sala de Renato na Vasconcelos.
Ana Paula manda Nelito arrumar as malas dele e das crianças para que todos se mudem para o novo apartamento. Fernando decide ir para a delegacia impedir o depoimento de Regina. Nelito diz a Ana Paula que está com Eliete e que não quer se mudar.
Ana Paula avisa que quer os filhos com ela até o dia seguinte. Fabiana surpreende Cristiano e Noêmia na Vasconcelos. Maria Clara e Hugo trancam a porta da sala de Renato e Fabiana desiste de entrar. Marcos e Laura não acham a fita, mas namoram no apartamento de Renato. Fernando não consegue impedir o depoimento de Regina, que conta a Lourival que Inácio pegou a chave do elevador privativo de Lineu e não voltou para casa. Marcos sugere fugir com Laura, mas ela não quer. Regina conta para Salvador e Fernando o que disse em seu depoimento à polícia. Darlene toma satisfações de Vladimir ao saber de seu casamento com Jaqueline. Ele acha melhor que os dois fiquem sem se ver por um tempo. Noêmia apóia a decisão de Sandra, para irritação de Paulo César. Joel leva uma bronca de Renato na frente de todo mundo, inclusive de Cristiano. Ana Paula se muda da casa de Laura. Renato vai atrás de Maria Clara no Andaraí. Desesperado com a situação do neto, Salvador vai à delegacia e fica sabendo que Inácio pode ser indiciado. Chagas avisa a Salvador que não é nada oficial ainda.
Maria Clara se insinua novamente para Renato e promete um novo encontro. Caetano paquera Olga. Yolanda faz com que Beatriz pague as despesas da festa de lançamento do seu livro, sempre citando o que ouviu de Ubaldo. Salvador implora que Lourival não indicie o neto. Fernando se preocupa ao saber que Darlene contou ao delegado Lourival sobre a briga de Inácio com Lineu antes de sua morte. Renato debocha de Joel, que ficou ressentido com a bronca em público. Maria Clara pede ajuda a Cristiano para que ele tente tirar de Joel algumas informações sobre Renato. Nelito chora quando Ana Paula leva as crianças embora, Eliete também se emociona. Lourival desconfia que Inácio é o assassino e Fernando mentiu para protegê-lo. Marcos e Laura se beijam na sala de Beatriz. Ela manda que ele seduza Beatriz e arranque grana dela. Vladimir volta a chorar por não ser mais bombeiro. Darlene decide fazer tudo para que ele volte à corporação. Fernando se desespera ao saber do possível indiciamento de Inácio. Na festa do Espaço Fama, Fabiana paquera Bruno. Fernando procura Lourival e avisa que vai contar toda a verdade.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.
Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.