Resumo novela “Celebridade” 30/05 : no capítulo 119(*) da novela “Celebridade”, resumo de quarta-feira, 30 de maio, Chagas avisa a Salvador que não é nada oficial ainda. Maria Clara se insinua novamente para Renato e promete um novo encontro. Caetano paquera Olga. Yolanda faz com que Beatriz pague as despesas da festa de lançamento do seu livro, sempre citando o que ouviu de Ubaldo. Salvador implora que Lourival não indicie o neto. Fernando se preocupa ao saber que Darlene contou ao delegado Lourival sobre a briga de Inácio com Lineu antes de sua morte. Renato debocha de Joel, que ficou ressentido com a bronca em público. Maria Clara pede ajuda a Cristiano para que ele tente tirar de Joel algumas informações sobre Renato. Nelito chora quando Ana Paula leva as crianças embora, Eliete também se emociona. Lourival desconfia que Inácio é o assassino e Fernando mentiu para protegê-lo. Marcos e Laura se beijam na sala de Beatriz. Ela manda que ele seduza Beatriz e arranque grana dela.
Vladimir volta a chorar por não ser mais bombeiro. Darlene decide fazer tudo para que ele volte à corporação. Fernando se desespera ao saber do possível indiciamento de Inácio. Na festa do Espaço Fama, Fabiana paquera Bruno. Fernando procura Lourival e avisa que ai contar toda a verdade. Fernando muda o seu depoimento e revela que ele e Inácio estiveram com Lineu no dia do crime. Ele conta a verdade a Lourival, dizendo que mentiu para proteger Inácio. Fernando diz que é inocente, mas pode ser punido por falso testemunho. Cristiano promete a Joel sugerir o seu nome para editor de uma nova revista. Aproveita e pede informações sobre Renato. Joel conta tudo que Laura fez a Renato. Inácio se aborrece com os pedidos de Darlene. Beatriz rejeita o assédio de Marcos. Maria Clara fica certa de que a fita nem vale tanto para Renato e resolve ir às últimas conseqüências para consegui-la. Fernando pode ser indiciado, mas tranquiliza Inácio. Sandra não aceita a proposta de Daniel e deixa claro que não concorda com a mesada que ele está dando para o filho. Paulo César não faz os testes vocacionais e sai para pegar onda. Sandra se irrita.
Tânia fica intrigada quando Fernando corta a possibilidade dela trabalhar com Maria Clara em um projeto. Darlene e Jaqueline se estranham no Sobradinho. Fabiana e Bruno se beijam. Ernesto vê Renato entrando no Sobradinho e avisa Laura. Renato marca encontro com Maria Clara no apart. Fernando oferece carona para Hugo e Nina. Maria Clara avisa Hugo que vai negociar a fita. Laura se irrita com Ernesto ao chegar no Andaraí e Renato já ter ido embora. Renato deixa claro que sabe que Maria Clara quer a fita e garante que ela pode consegui-la. Maria Clara quer ver a fita e eles marcam encontro para o dia seguinte. Nelito pega os filhos no apartamento de Ana Paula para levá-los ao colégio. Hugo e Bruno combinam com Maria Clara livrá-la de Renato na hora certa, no dia do encontro no apart. Darlene conversa com Peixoto sobre a reintegração de Vladimir ao Corpo de Bombeiros. O advogado diz que precisa de uma confissão de Joel, que foi quem armou tudo e ficou com o cachê. Noêmia conta para Daniel como Paulo César era irresponsável. Yolanda recebe em seu apartamento os convidados do lançamento de seu livro. Fernando confirma a Tânia que a mulher por quem foi apaixonado é Maria Clara. Sandra termina com Paulo César. Hugo, Bruno e Vladimir aguardam para botar em prática o plano para salvar Maria Clara de Renato depois que ela conseguir a fita. Maria Clara chega ao apartamento de Renato e, sedutora, promete o que ele quiser, em troca da fita de vídeo que incrimina Laura.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.
Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.