Resumo novela “Chiquititas” 02/05 : no capítulo 427(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quarta-feira, 02 de maio, durante o evento beneficente, Grazielle tenta fazer intriga entre Shirley e Eduarda, mas não consegue. Eduarda apresenta Shirley como sua amiga para as “Damas da Caridade” e a deixa feliz. No Café Boutique, Francis acha que Clarita não quer casar com ele. Antes do desfile começar, Marian canta na passarela. Cris fotografa Marian para uma matéria no jornal da escola. Tati, Ana, Teca e Maria decidem brincar de desfile no orfanato. Elas se arrumam e desfilam na sala para Binho e Neco. Clipe de cena da musica “Todo Mundo Chique”. Grazielle finge tropeçar e derrama um copo de água em Eduarda, que está assistindo ao desfile.
Mili, que estava dormindo nos ombros de Mosca, acorda. A chiquitita revela que viu um vulto mais claro. Mosca vibra e diz que ela está voltando a enxergar. No final do desfile a modelo surpresa entra na passarela, trata-se de Cintia. Carmen, Junior e as chiquititas ficam perplexos. Mili diz que Mosca é lindo e ele retribui o elogio. Mili conta que não está mais enxergando nada. Vivi acha que se tirar uma foto com Cintia fará seu perfil na rede social bombar. Clarita conta para Érica que gosta muito de Francis, mas que está na dúvida se deve mesmo casar com ele, pois ainda são muito novos. No dia seguinte, Mili acorda após um sonho em que volta a enxergar claramente.
Érica conta para Francis o que Clarita lhe disse, mas pede para ele guardar segredo. Carol fica magoada ao ver uma foto na internet de Junior ao lado de Andreia no desfile beneficente. Cintia diz para Carmen que ela quer voltar a ser diretora do orfanato para poder procurar o tesouro e expulsar Carol. Cintia sugere que armem um plano para prejudicar Carol e assim fazer ela sair do cargo de diretora. Rafa está preocupado com o resultado da dieta que a doutora Liliane lhe passou.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.