Resumo novela “Chiquititas” 02/07 : no capítulo 470(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 02 de julho, no orfanato, Helena vê o laço rosa (que na verdade é do vestido de Lucia) no cabelo de Neco. A fita cai por acidente quando o menino mexeu no guarda-roupa da neta de Helena.O garoto finge estar brincando de luta sozinho e consegue distrair Helena. Tati liga para o pai, Cícero, e pede para que ele vá até a escola ver sua apresentação. Cícero diz que irá pensar, pois não quer fazer Vivi passar vergonha. Todos estão arrumados e a caminho da escola para o concurso de talentos.
Na mansão dos Almeida Campos, Marian vê que Mili está bela com o vestido que ganhou de Gabriela e inventa que seus sapatos estão apertados. A menina pede para Gabi correr para comprar um sapato novo pra ela e garante que ela e Mili vão de táxi a caminho da escola para não se atrasarem. Marian esconde o celular de Mili e diz que o táxi já chegou. Helena vai para casa e vê que Lucia tomou banho sem sua permissão. A mulher percebe que na camisola da neta está faltando um laço rosa. Helena lembra de Neco e questiona Lucia para saber se ele entrou na residência.
Lucia gesticula que não. Helena diz que acha bom que isso seja verdade, senão Neco se arrependerá. Marian pergunta se Mili possui certeza que irá participar do concurso. A menina diz que todos, inclusive Mosca, acham que não tem motivo para ela se expor. Marian mostra seu falso diálogo com Mosca, que na verdade foi truque do invento de Samuca, e diz que o garoto lhe pediu em namoro. Rafa presenteia a namorada, Bel, com flores. Marian diz que acha Mili ingrata, abandona a adolescente na rua e vai sozinha para o concurso. Mili chama por Marian, mas percebe que está sozinha. A garota pede informação e descobre que foi abandonada num bairro distante da escola.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.