Resumo novela “Chiquititas” 03/01: no capítulo 342(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quarta-feira, 03 de janeiro, Gabriela diz para Miguel que não consegue se lembrar de nada do que ele diz. Carmen tenta convencer o técnico Nelson a levar o jogar Alexsander para conhecer os meninos. O plano de Carmen é conquistar mais os meninos, principalmente Thiago, que pensa ser filho do jogadorAlexsander. Carol recebe um bilhete anônimo dizendo que Mosca e os demais meninos cabularam aula e estão mentindo para treinar futebol com Carmen. As meninas pequenas estão sem dinheiro e querem ir ao cinema, por isso decidem pedir novamente dinheiro emprestado para Marian, que cobrará juros.
Os meninos voltam ao orfanato e Carol diz que descobriu sobre as mentiras deles. Mosca acusa Mili de ter delatado eles para Carol e ser autora do bilhete anônimo. Mili nega, diz que contou apenas para Pata, que não faria fofoca. Beto, Clarita, Francis e Érica decidem fazer um novo vídeo na internet para divulgar os bolinhos sem açúcar. Bia pede para Samuca tentar descobrir quem imprimiu a carta anônima.
Samuca investiga e tudo indica que foi Marian quem fez o bilhete. Mili conversa com a menina, que diz não ter feito nada e ainda insinua que foi tudo manobra de Bia. Gilda, Maria Cecília e Tobias jantam no apartamento. Para surpresa de todos, Eduarda aparece. Maria Cecília convida a mãe para jantar com eles. Eduarda aceita.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.