Resumo novela “Chiquititas” 03/07 : no capítulo 471(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 03 de julho, Teca diz pra Chico que esqueceu o véu que usará em sua apresentação e pede para o padrinho ir buscá-lo. No orfanato, Matilde, Carmen e Cintia aproveitam que o orfanato está vazio para procurar o tesouro escondido. Começa o concurso de talentos da escola. Gabriela chama Mosca e diz que procurou Mili pelo colégio, mas não a encontrou. Mosca ajuda Gabriela. Chico entra no orfanato e se depara com Matilde. “Eu já sei toda a verdade. Ela [Ernestina] contou o segredo só pra mim e se você não cumprir sua promessa e tirar sua irmã lá de dentro eu vou botar a boca no trombone”, garante Chico.
Matilde, que finge ser Ernestina, pede calma para Chico e diz que irá tirar a irmã – presa injustamente em seu lugar – da cadeia. Sozinha e perdida na rua, Mili lembra de tudo de estranho que sempre lhe aconteceu quando esteve próxima de Marian e conclui que a garota sempre aprontou contigo. Enquanto isso, Marian se apresenta no concurso. Ela canta uma música. Gabriela está muito preocupada com o sumiço de Mili. Na cadeia, Miguel e Armando estão na enfermaria após brigarem. Miguel pede pra ir até o banheiro e percebe que a grade da janela está solta. Miguel muda de ideia e diz para Armando que topa a proposta para se unirem para fugir da cadeia. O mascarado diz sobre a ideia das grades.Teca se apresenta com sua dança do ventre.
Uma mulher se sensibiliza ao ver Mili chorar na rua. Ela conversa com Mili e decide ajudá-la a chegar na escola. Armando pede para ir ao banheiro e também solta uma das barras da grade. Na escola, Tati se apresenta com Pipoca. Cícero admira a filha dançando balé. Thiago faz uma animada apresentação. O garoto canta a música “Sossego”, do Tim Maia, enquanto faz coreografias como do rei do pop, Michael Jackson. Samuca sobe ao palco para apresentar sua invenção, mas percebe que a mesma sumiu (foi roubada por Marian). Samuca improvisa um rap no palco. Todos estão preocupados com o sumiço de Mili. Mosca avisa Carol e Junior.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.