Resumo novela “Chiquititas” 03/09 : no capítulo 515 (*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 03 de setembro, Marian assume ter feito às publicações, diz que odeia as chiquititas e faz provocações. Thiago grava as declarações com um celular. Beto conversa com Maria Cecília sobre Tobias, mas ela não gosta de ser interrompida e diz que da próxima vez que ele fizer isso será demitido. Marian ameaça Teca, Mili, Pata e Bia chegam para defender a pequena. Marian ofende Pata que parte pra cima da garota. Mili segura Pata para impedir a briga. O vestido que Marian veste, que é de Mili, rasga. Carol interrompe a briga. Marian acusa Mili de ser culpada de tudo e vai embora dizendo que não deve satisfação para Carol, que não passa de uma faxineira.
Na mansão dos Almeida Campos, Marian diz para Gabriela que foi agredida pelas chiquititas e que Mili rasgou seu vestido por inveja. Carol conversa com as chiquititas. Thiago mostra as imagens que provam parte da maldade de Marian. Gabriela liga para Mili aflita e questiona o que fizeram com Marian. Mili explica que não fez nada com Marian. Carmen chega ao orfanato e diz que Carol é atrevida de voltar a trabalhar no local após acusá-la de tentativa de homicídio. As duas se enfrentam. Carmen diz: “Você me respeite e, aliás, limpe esse corredor que está bem sujo”. Carol retruca: “Esse corredor aqui eu limpo Carmen, agora o teu passado, hem, quem é que limpa?”.
Neco pede ajuda para Rafa para fugirem com Lúcia. Junior diz para Gabriela que comprou um apartamento para se afastarem de Carmen. Gabriela diz que precisa apenas conversar com Marian. Carmen escuta tudo e diz que Marian não pode concordar com isso de jeito algum. Gabriela conversa com Marian, mas a menina diz que não quer deixar Carmen morar sozinha. Mili diz para Mosca que não compreende o motivo de Marian ser tão ruim. Lucia aproveita que a avó, Helena, dorme na sala para pegar a chave é assim conseguir fugir com Neco.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.