Resumo novela “Chiquititas” 03/10 : no capítulo 537(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quarta-feira, 03 de outubro, Mili diz para Gabriela que está preocupada com Maria, se ela ficará bem com Marian. Eduarda chega com Paçoca em sua casa. Na ilha deserta, Tobias faz uma lança com um galho velho. Maria Cecília sente falta de comer hambúrguer. Os dois avistam um navio, mas pela distância ninguém os avista. Carmen diz para Marian que ela precisa se comportar para sempre com Maria, que ficará na mansão por período de experiência.
A vilã explica que se algo de ruim acontecer, as duas serão prejudicadas. Vivi e Tati fazem as pazes. Junior diz para Andreia que não irá mais insistir em levar Dani e Diego para passearem juntos. Nos túneis do orfanato, Binho ensina para Lúcia algumas coisas e fala sobre Silvio Santos. Neco chega e fica enciumado. Eduarda e Paçoca jantam. Eduarda dá ração para Espiga, o cachorro do garoto. Érica ajuda Francis a decorar o texto para a peça de teatro musical.
Paçoca passa a noite na casa de Eduarda. Vivi conta para Pata que Duda estava participando da sessão de fotos como modelo. Thiago lembra, durante o sonho, da mãe dizendo que precisa contar tudo para Robson. O garoto acorda e se pergunta se o jogador é seu verdadeiro pai. Na escola, o professor de educação física leva novamente o jogador Robson Nunes para dar mais alguns treinamentos pros garotos.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.