Resumo novela “Chiquititas” 05/03: no capítulo 385(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 05 de março, Eduarda chega ao Café Boutique e encontra Tobias conversando com Dr. Pequenote. Eles inventam uma história para despista-la. No Orfanato, todos comemoram o aniversário da Dani. Dr. Fernando a presenteia com uma boneca e a menina adora. Eduarda conta para Maria Cecília sobre o encontro de Tobias com advogado e fala para Cecília abrir os olhos, porque algo a diz que ele está escondendo alguma coisa dela. Na festa, Cris repara que Duda e Pata estão trocando olhares apaixonados, mesmo sem a presença de Marian. Pata comenta com Cris que acha que deu o primeiro beijo e explica tudo o que aconteceu. Tobias chega em casa e Maria Cecília pergunta se ele está escondendo algo dela.
Carmen chega à festa com Junior, Andreia e Diego. Tobias fala a Cecília que não está acontecendo nada demais. E mente que o problema é com uma operadora de celular e também pela convivência com Eduarda. Maria Cecília promete que a mãe nunca atrapalhará o casamento deles. Junior explica para Carol que não teve como não convidar Andreia, pois Carmen comentou sobre o aniversário. Diego conversa com os meninos, fala que não gosta do Brasil e que sente falta de Londres. Tati e Neco entram na cozinha e encontram Helena cozinhando um caldeirão de sopa. Eles acham muito estranho ela comer aquela quantidade sozinha e decidem segui-la. Os meninos comentam que Diego é muito nariz empinado.
Carmen leva Andreia para conhecer as instalações do Orfanato. Andreia comenta que não entende o motivo de Carolina ser a diretora e não a Carmen. Carmen diz que queria que Carolina sumisse e que Andreia ficasse com Junior. No quarto, Marian se lembra dela e Mili pequenas jurando amizade eterna. Ela olha a foto das duas, rasga e joga no lixo. Carmen vê a foto rasgada. Tati e Neco escutam Helena, em casa, conversando e concluem que ela está falando sozinha. No Orfanato, Thiago e Binho combinam de aprontar com Diego. Carmen chama Marian para conversar e pergunta o motivo dela rasgar a foto com a Mili. Carmen comenta que nunca gostou da Mili e que agora pode revelar isso para Marian, pois encontrou alguém que pensa como ela. Marian fala o real motivo pelo qual rasgou a foto.
Diz que a Sofia tinha preferência por Mili e que todos só gostam e dão preferência a Mili. Marian revela que foi adotada no lugar de Mili, pois a Sofia não deixava ninguém adotar Mili. Carmen instiga Marian a ficar com mais raiva de Mili. Carmen diz que Marian pode contar com a amizade dela e que ninguém saberá do segredo delas. Todos se divertem na festa da Dani. No Café Boutique, Clarita estranha a proximidade de Beto e Érika. Vivi conta para Mili toda a conversa que teve com Shirley. Carmen convida as crianças para andar a cavalo na Hípica. Junior comenta com Carol que também tem uma surpresa para Dani e as crianças. Junior anuncia a grande surpresa. Todos correm para a sala para ver qual a surpresa e se deparam com o MC Gui. Eles ficam muito felizes, dançam e cantam com o MC Gui.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.