Resumo novela “Chiquititas” 06/11 : no capítulo 561(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 06 de novembro, Maria Cecília e Tobias reúnem todos os amigos e familiares em casa para contar sobre a experiência da ilha deserta e da reconciliação. No orfanato, Mili conta que MC Gui ficou caidinho por ela. Pata diz que acha o garoto um gatinho. Mili pede para fazerem as pazes e as duas se reconciliam. Edgard vai conversar com Bia, mas a garota diz que confia no pai. Edgard é agressivo com ela, que se assusta. Carol devolve para Marian a caixa dela. Carmen vê uma das telas do tesouro com Marian e tenta pegar, mas a menina se recusa a entregar para a mulher. Samuca descobre que as quatro telas dos cavaleiros levam a um tesouro raro, escondido a centenas de anos.
Lucia diz que entende Helena, que garante que a partir de agora as coisas vão mudar e ela não ficará mais presa. Maria Cecília chama Érica de canto e diz que ela já tentou atrapalhar sua vida demais. Maria Cecília convida ela a se retirar. Carmen vai até a casa de Cintia e diz que encontrou uma das telas, que está com Marian. Elas precisam tentar encontrar Armando, que está com as duas telas restantes que está com ele. Mili pede para Carmen que devolva seu pingente que ficou guardado no banco durante o período que ela ficou cega.
As meninas se arrumam para o segundo jogo de futebol para o campeonato. Mili acha que tem dado azar para o time de Mosca, pois está sem seu pingente. Na cadeia, Miguel consegue abrir um buraco maior na parede. Miguel consegue render um dos policiais e com a roupa dele foge da cadeia. Helena chega com Lucia no orfanato e as chiquititas dizem que ela deve brincar com as meninas.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.