Resumo novela “Chiquititas” 07/06 : no capítulo 453(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 07 de junho, Vivi diz que cansou das chantagens que Thiago está fazendo com ela em relação ao segredo que ele sabe. Chico instrui Thiago a mão contar nada para ninguém. Thiago promete guardar segredo e não chantagear mais Vivi. As crianças ficam sabendo que Carol foi acusada injustamente de roubo. Todos pensam em quem pode ter sido. Juca diz para Bia que está feliz que ela topou fugir com ele. O garoto avisa que eles irão para uma estação de trem e em seguida seguir para uma outra cidade.
Bia deixa um recado avisando o tio que foi embora. Carol liga desesperada para Junior. Enquanto isso, no apartamento de Cintia, Carmen ri e comemora com Cintia e Matilde o sucesso do plano para afastar Carol da direção do Raio de Luz. Edgard encontra o bilhete de Bia e sai pela rua estressado. O homem se depara com Geraldo, diz que Bia sumiu e deixou um bilhete escrito que decidiu viver a vida com as próprias pernas. Mariana avisa Duda que gostaria de sair sozinha com Pata. Mosca visita Mili, leva flores e um pendrive com músicas para ela.
Junior chega com Diego no orfanato, deixa o menino com as crianças e vai até a direção conversar com Carol, que chora com a falsa acusação. Antes de ir embora, Gabriela diz que Mili gosta muito dele. O garoto fala que irá esperar o tempo que for, pois gosta muito dela. Marian vê que Mili ganhou flores e música de Mosca e diz que ganhou o mesmo de Mosca. Mariana vai até a comunidade se encontrar com Pata. A mulher conhece a casa de Pata antes de sair com a adolescente. No ponto, prestes a fugirem, Bia reflete sobre suas amigas e decide não fugir mais.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.