Resumo novela “Chiquititas” 10/04: no capítulo 411(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 10 de abril, Juca leva Bia, Pata e Mosca até uma pista de skate. Mosca ensina Pata a andar de skate. Juca diz para Bia que ele adora andar de skate e também fazer grafite. Clipe de cena da música “Palco”, com danças de rua. Francis escolhe uma aliança para pedir Clarita em noivado. Mili chora por não se conformar que perdeu a joia. A menina diz para Gabriela que esse pingente era sua única esperança de reencontrar os pais. Gabriela diz que fará de tudo para reencontrar a corrente. Carmen diz para Gabriela não se preocupar pois ela mesma irá tentar recuperar a corrente. Na verdade Carmen está preocupada que Gabriela descubra a verdade sobre o pingente.
Neco diz para Lúcia que lhe ajudará a ser livre como um passarinho. Andreia vai até o Café Boutique falar com Junior, mas antes de entrar na sala dele, Andreia pergunta ao filho se ele entendeu tudo o que precisa dizer ao pai. Diego diz que sim. Na sala de Junior, Diego diz que Carol é chata e não quer mais sair com ela. Carmen devolve o colar de Mili, diz que conseguiu recuperá-lo com a empregada, mas que para evitar problemas é melhor colocá-lo no banco. Neco decide que levará Lúcia até a casa da árvore. Carmen diz que encontrou o colar de Mili e que levou a joia para o banco.
As crianças estão ansiosas para a apresentação da escola na peça ‘Romeu e Julieta’. Gabriela diz para Junior que acha que Mili pode ser sua filha. Carmen escuta tudo escondida e fica desesperada. Junior lembra de quando encontrou fotos de José Ricardo com Mili ainda bem pequena. Junior diz que eles precisam fazer um exame de DNA para confirmar isso. Carmen tenta pensar numa solução para impedir que esse exame seja feito. Chega o momento de todos irem para o teatro, mas Binho diz para Carol que Neco não está passando bem.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.