Resumo novela “Chiquititas” 10/05 : no capítulo 433(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 10 de maio, na casa da árvore, Mosca, Marian, Rafa e Duda discutem uma estratégia para desenvolve a chapa para disputar o grêmio da escola. Os vizinhos encrenqueiros se reúnem pra montar outra chapa. Geraldo vai ao orfanato visitar Bia, que diz que irá morar com o tio, Edgard. Bia mostra uma foto de sua mãe. Geraldo se emociona ao reconhecer a mulher e diz que lembra a menina. Bia diz que seu tio contou que seu pai era um homem ruim. Carmen e Andreia estouram um champanhe para comemora a separação de Junior e Carol. Porém, os dois, que fizeram as pazes, entram juntos na mansão dos Almeida Campos e deixam Carmen e Andreia irritadas. O jurado musical Thomas Roth vai ao Café Boutique. Érica decide se mostrar para ele. Carol conversa com Mili. Geraldo conta para a esposa, Leandra, que Bia disse que o pai era ruim. A esposa de Geraldo se culpa, pois não deixou a mãe de Bia contar para ele, na época, que estava grávida.
Érica canta uma música para Thomas Roth, que diz que ela é talentosa e corajosa. Thomas pede para ela ligar mais tarde para ele. Miguel volta para trás das grades após a tentativa de fuga frustrada da cadeia. Matilde, que finge ser Ernestina, volta ao orfanato para pegar suas coisas após sair da cadeia e é recebida por Chico, que lhe trata friamente por saber que ela não é a verdadeira Ernestina. Carol e Andreia discutem. Andreia chama Carol de egoísta e diz que ela deveria se afastar de Junior. Carol responde para Andreia: “Se você acha que vai conseguir me separar do Junior usando a sua doença e o seu filho, pode parar, não vai dar certo!”. Andreia finge uma grave doença pra se aproximar de Junior. Matilde vai até o apartamento de Cintia e avisa que ficará lá, pois graças a Carmen, não tem mais para onde ir.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.