Resumo novela “Chiquititas” 11/04: no capítulo 412(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quarta-feira, 11 de abril, Neco vai até a casa de Helena e diz para Lúcia que chegou o momento de fugirem. Lúcia sai disfarçada. No teatro da escola, todos vão para seus lugares para aguardar o início da peça. Ana tenta sentar no lado de Bia, que guarda o lugar para Juca. Ana fica chateada e diz que pensou que fossem amigas. No café Boutique, Francis vai ao palco da loja e faz uma emocionante declaração de amor para Clarita. O barista vai até Clarita, se ajoelha e lhe pede em noivado. Clarita fica incomodada com a situação, mas diz que aceita. Tobias grava um comercial de pasta de dente, mas a pasta deixa o dente dele com um brilho extravagante. Neco chega na casa da árvore com Lúcia. Antes da peça começar, Carmen conversa com Marian e diz que possui um plano. A megera diz que Marian será uma Almeida Campos legítima ao se passar como filha de Gabriela.
A peça começa, mas Marian não está no teatro por estar falando com Carmen. Duda diz que Pata sabe toda a fala de Julieta. Téo pede para Pata vestir o figurino de Julieta e faça a peça no lugar de Marian. Téo avisa Marian que ela perdeu o papel para Pata. Marian reclama com o professor que Pata não possui o perfil de Julieta, Téo diz que não admite preconceito no teatro e que Pata está sendo uma excelente Julieta na apresentação. Sozinha, Marian, com raiva de Pata, diz que isso não irá ficar assim. Durante a cena, Pata o cenário da sacada de Julieta se solta e ela cai. Marian foi a responsável pelo acidente e olha tudo com satisfação nos bastidores.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.