Resumo novela “Chiquititas” 11/05 : no capítulo 434(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 11 de maio, Mili volta ao orfanato para passar uma noite com as meninas. Bia termina de arrumar as malas para ir morar com o tio, Edgard, por um período de adaptação. Bia chora muito ao se despedir das amigas. Ana, sua melhor amiga, também fica abalada. Bia vai embora com Edgard. Cícero diz para Shirley que tentará adiantar a papelada da guarda de Tati e Vivi para evitar que elas fiquem próximas da maldosa Cintia.
Carol vê a página de Vivi na internet e percebe que a Chiquitita está se expondo demais com o exagero de fotos nas redes sociais. Carol conversa com Vivi e explica que não é a quantidade de curtida em suas fotos que fará as pessoas gostarem dela. Carol instrui que o tempo com tantas selfies é desperdiçado, pois ela poderia estar aprendendo ou se divertindo com as amigas reais.
Vivi repensa suas atitudes. A boneca Laura pede para Maria encontrar um novo brinquedo para ser amiga dela. A mascote Pipoca ajuda Mili a se locomover pelo orfanato. Juca vai até a casa de Edgard conversar com ele. O tio de Bia desconversa, pois a menina está lá. Juca muda de assunto. Pata e Mosca não aguentam mais morar com Grazielle e decidem infernizar a vida da mulher para que ela os mande de volta para o orfanato. Os dois comem os doces de Grazielle para irritá-la.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.