Resumo novela “Chiquititas” 12/09 : no capítulo 522(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quarta-feira, 12 de setembro, a apresentação da peça continua e acontece a cena do beijo entre os personagens hippies de Tobias e Érica. Enquanto isso, Maria Cecília chora dentro do táxi que a leva para o aeroporto. Os personagens da peça musical interpretam a música “Como os nossos Pais” e animam ainda mais a plateia. Vivi e Tati discutem no quarto das meninas em frente às chiquititas. Vivi joga a responsabilidade de sua carreira de modelo não ter dado certo em cima de Tati. Oscar, pai de Maria Cecília, cumprimenta Tobias pela peça, revela o motivo da filha não querer mais vê-lo e instrui o rapaz a ser rápido para alcançá-la.
Vivi desabafa com Samuca que se tivesse continuado no Sul do País não teria se reaproximado do pai e sua carreira não ficaria abalada. Samuca aconselha a garota que enquanto ela der importância ao que os outros dizem, nunca será feliz. Tobias chega a tempo e entra no jatinho da empresa que levaria Maria Cecília para a reunião do dia seguinte. Tobias diz que já sabe de tudo e quer se explicar. O rapaz manda o piloto decolar, pois ele e Ceci terão uma conversa. Os dois discutem. O avião passa por turbulência. O piloto desmaia. Tobias tenta assumir a direção do jatinho, mas não consegue. Os dois entram em desespero. Tobias tenta aterrissar.
No orfanato, Samuca entrega para Rafa e Samuca um rádio que criou para se comunicarem com Lúcia. Helena chora e implora para Neco revelar onde está Lúcia. Todos estranham a falta de notícias de Tobias e Maria Cecília. Os dois estão vivos, mas caíram numa praia deserta. André diz para Cris que como perderam o jornal eles podem criar um site de notícias. Cris fica feliz com a ideia. Marian arma com Janu para terminar o namoro de Duda e Pata. Elas fazem com que Pata escute uma conversa entre Marian e Duda a respeito da aposta para reconquistar Pata.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.