Resumo novela “Chiquititas” 13/07 : no capítulo 479(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 13 de julho, no teatro, Érica diz que Tobias deveria superar Maria Cecília e que existe uma pessoa especial bem ao lado dele. Junior encontra a aliança na mão de Diego. O menino diz que estava no quarto da mãe. Junior questiona Andreia, que diz não saber como a aliança foi parar lá. Mosca e Mili vão jantar numa cantina italiana. Mili diz que é tudo muito caro, mas Mosca diz que ela não precisa se preocupar com isso. Teca conta para Chico que Cintia encontrou sua mãe. Chico aconselha a afilhada não rever a mãe, pois pode ser uma experiência ruim. Beto conta para Tobias que Érica terminou o namoro com ele sem motivo.
Beto explica que acha que é existe algum homem no meio disso e por isso vai tentar descobrir quem é. Junior exige que Andreia explique como a aliança foi parar no quarto dela. Andreia finge passar mal, mas Junior diz para ela parar de fingimento. Todos vão até o hospital, mas Fernando explica que ela teve uma queda de pressão. Junior diz que ela exagerou. No restaurante, na hora de pagar a conta, Mosca percebe que foi roubado. O gerente do restaurante diz que eles terão que lavar toda lousa do restaurante. Mili diz que irá ajudar Mosca, pois os dois foram até lá para se divertir e vão se divertir até lavando pratos.
Neco e Rafa dizem para Cintia que Helena anda assustando Neco. Cintia chama Helena em sua sala e diz que ela pode continuar com os sustos no garoto. Gabriela questiona porque Carmen colocou Cintia na direção do orfanato. Cintia diz para Neco que conversou com Helena, mas ela garantiu que não fez nada. Grazielle compra uma jaqueta nova. Mosca chega em casa e acusa Grazielle de ter lhe roubado. Junior diz que quer que Andreia faça os exames sobre sua doença com outro médico.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.