Resumo novela “Chiquititas” 14/05 : no capítulo 435(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 14 de maio, Vivi pede ajuda a Samuca para criar um Vlog (blog com vídeos). Laura não se decide qual brinquedo quer para lhe fazer companhia. Todas as crianças decidem brincar na sala. As chiquititas e chiquititos vendam os olhos, menos Neco. A ideia é para que eles se sentam como Mili, que está temporariamente cega. Gabriela visita a fazenda da família Almeida Campos. Mili diz o que cada criança deve fazer. Tobias vai com a esposa, Maria Cecília, até o médico para que ela faça o ultrassom.
A médica diz que ainda é cedo para saber o sexo da criança que ela espera. Laura gosta de uma boneca e pede para Maria desejar que o brinquedo vire gente de verdade. A cachorra Pipoca pega a boneca e as meninas não sabem o que aconteceu ao abrirem os olhos após o pedido. Mais tarde, uma mulher com a mesma roupa da boneca entra no orfanato e diz se chamar Bárbara. Todos veem e conversam com a mulher. Maria pensa que a mulher é sua boneca em forma humana.
Bárbara diz para Carol que é americana e que se interessou em adotar uma das crianças. Maria se preocupa. Bia e Juca passeiam pela comunidade. Juca brinca de grafitar uma parede com a menina. Vivi grava um vídeo com ajuda de Samuca. Carol apresenta Bárbara para as crianças. Maria conta para Bárbara que ela é uma boneca e não uma humana. Bárbara diz que a menina possui uma imaginação fértil e revela que ela mora nos Estados Unidos. Gabi vai até a casa de Elisa e Joaquim, próxima da fazenda, mas não encontra ninguém em casa.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.